Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O perigo em soltar pipas.


      Hoje, decidi blogar sobre um assunto muito costumeiro em se ver nessa época de férias, o ato em soltar pipas. O que parece ser um brinquedinho inofensivo nas mãos de crianças pode se tornar uma arma letal, se aliado a uma mistura química muito utilizada pela molecada, o cerol. Esse produto constitui-se principalmente de pedaços de vidro que são esmagados e misturados com cola para se obter uma consistência homogênea. Com o objetivo de serrar outras pipas o cerol pode atingir também seres humanos que estejam passando próximo a linha de comando da pipa(ou papagaio dependendo da região do país.) e acabar cortando a vista ou mesmo o pescoço desse desavisado. 
     Os mais prejudicados são motociclistas, ciclistas e pedestres que ficam vulneráveis quanto a essa prática. É lamentável saber, que o que um dia era uma brincadeira inocente, hoje tornou-se um perigo. Sem falar outros danos provocados por uma pipa, como por exemplo soltá-las nas proximidades de uma rede elétrica. Além de constituir um perigo a vida desse indivíduo, constitui um risco maior ao bairro em questão. Já pensou, se você está em sua casa despreocupado e quando menos espera estão puxando um papagaio na fiação elétrica. Você está com uma série de aparelhos conectados na tomada e, sem saber, um curto-circuito está sendo provocado na rede elétrica. Então quem pagaria a sua perda? O moleque que estava puxando a linha para soltar seu "brinquedinho"? A não ser que você corra que nem um desesperado na rua gritando pega o assassino! Pega o assassino que matou meu eletro! Na boa você pareceria um retardado e provavelmente não resolveria o problema. E registrar um B.O? A resposta é, não sei. 
     Quantas vezes assistindo a jornais, presenciei cenas de pessoas feridas por  linhas de cerol, pedindo mais atenção aos pais que parecem não ligar para o paradeiro de seus filhos. Na real acredito que a culpa de tudo isso é dada aos pais que não possuem o controle devido quanto a responsabilidade de seus filhos. Quando um pai se preocupa, ele zela o seu bem(filho), o mantém afastado ou controla a utilização desse produto tão prejudicial a saúde de sua criança e a sociedade. 
    Você pode pensar até que estou sendo irracional, quanto ao que falei, mas acredite, não estou. Mesmo que o pai trabalhe, ele deve deixar um responsável em seu lugar para tomar conta durante o dia da sua cria. Para encerrar minha opinião sobre esse assunto, só gostaria de frisar uma coisa: brincar com pipas não é errado. Errado é soltá-las nas proximidades da rede elétrica e depositar na linha, cerol. Até porque essa não é a única brincadeira na face da terra que pode ser feita para se obter um divertimento completo. No mais curta as suas férias sem medo de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário