Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: Uma brutal covardia.

     Assistindo a um Programa de TV que enfocava violência contra mulher fiquei chocado com o que vi. Me senti inválido por ver que existe em diversas partes do nosso Brasil tantas mulheres que são vítimas de violência. Pensei o que posso fazer para ajudar pessoas que se quer tem força para mudar essa situação? A resposta foi simples postar uma opinião sobre essa questão, não sei se mudarei o problema mais omisso não serei.
.    Mulheres espancadas por homens que fazem parte da sua família, com quem possuem ou tiveram algum envolvimento amoroso. As vítimas dessa covardia adquirem sequelas psicológicas, andam atormentadas e vivem rodeadas de medo. Quando decidem denunciar o companheiro na Delegacia da Mulher geralmente o violentador quase sempre não permanece preso e quando fica, rapidamente se arrepende e demonstra que está totalmente regenerado, pedindo perdão e uma segunda chance para mostrar que mudou. Acreditando nisso, se compadecem e retiram a queixa, e volta tudo de novo. Em alguns casos motivados por vingança chegam a tirar a vida da companheira. O medo de deixar tudo pra trás e fugir é uma constante na cabeça de qualquer uma, mas é interrompido por outras questões como por exemplo, o amor que ainda existe por parte da mulher violentada. E os " filhos"  com quem deixar? Deixar com ele ou fugir com eles? Como irei sustentá-los? Tudo isso pesa na hora de abandoná-lo e sair em busca da tão sonhada "liberdade". Deve ser terrível conviver com uma pessoa que diz que lhe ama mais quando perde a cabeça, lhe violenta, verbalmente ou fisicamente. 
    Na maioria das vezes o agressor possui em seu currículo os seguintes aspectos: vivenciou ou presenciou violência do pai para com a mãe, são inseguros na relação, usuários de bebida alcoólica ou algum tipo de entorpecente(drogas). A melhor maneira de acabar com qualquer tipo de violência é denunciando na Delegacia da Mulher da sua cidade ou então na Delegacia Geral mais próxima de você. Procure seus direitos e respeite-se sempre. E lembre-se, mulher nenhuma nasceu para apanhar de marido e nem para ser capacho, você tem voz e vez.  Somente assim pessoas de índole violenta ficarão no lugar que merecem, o xadrez. Em meu comentário, em nenhum momento  disse que nossas leis são fracas, mas digo que precisam melhorar, pois só assim nosso país seguirá para frente e não como caranguejo que anda para trás. 
    Decidi não expor fotos de mulheres espancadas aqui no BLOG para não constranger ou expor de forma indevida a imagem de ninguém, isso é humilhante. Considero os homens que violentam suas mulheres uns lixo que não deveriam ter vindo ao mundo, até por que foram gerados e vieram a ele através de uma mulher, a mãe. Sinto-me enojado com homens que tem a coragem de fazer qualquer agressão a sua companheira, já que sou homem e pessoas como essa não podem se quer representar a nossa classe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário