Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma nova jornalista surge em Itaituba.






    A frente da bancada do Jornal Focalizando 2ª Edição a menos de um mês, uma nova jornalista vem se destacando com seu profissionalismo e competência. Sammya Ferreira da Frota nasceu no dia 02 de Abril de 1986, aqui mesmo no Município de Itaituba. Vinda de uma família de imigrantes paulistanos e outra de origem indígena. Hoje com 25 anos, é casada com o Jossehan Frota e mãe de uma linda menina chamada Ryana. Já passou por outra emissora local, mas desde 2008, está afastada das telas para se dedicar aos estudos com a preocupação de se preparar, para realizar seu grande sonho, ser jornalista. Sammya Ferreira, é hoje, o retrato de uma jovem bela, ousada e determinada naquilo que faz.
   Contratada pela TV Tapajoara afiliada ao SBT, as suas reportagens chamam atenção pela clareza e objetivismo nos textos. Diariamente são exibidas no Focalizando 1ª Edição com Fleury Colares e em seu telejornal. Mudando de assunto, esse profissional precisa urgentemente se reciclar enquanto para uma área tão exigente como é o "verdadeiro jornalismo". Fleury, é um apresentador bacana, gente fina que fala o que o povo quer ouvir, mas que deveria ter um comportamento imparcial, totalmente isento de qualquer brincadeiras desnecessárias feitas no ar durante a exibição de um jornal tão assistido como é o Foca.(abreviação de Focalizando).
    Isso só demostra como Itaituba é carente de um Diretor de Jornalismo experiente que saberia auxiliar o Colares na verdadeira postura de um ancora, ou como conduzir um jornal sem exageros. Mesmo com os anos que está a frente desse programa, parece que Fleury está acomodado com o que está fazendo, não percebendo que sua atitude atual é a mesma utilizada a tempos atrás. Outro discípulo de Fleury Colares é Júnior Ribeiro da Record em Itaituba. Hoje, apresentador do Balanço Geral, Júnior parece que pulou o teste de elocução, porque até hoje, o rapaz de olhos azuis não conseguiu ler um texto exibido pelo telepronter do jornal sem errar e atrapalhar-se em palavras fáceis. Sem falar em sua falta de preparação para exibir o jornal que anda cambaleando na audiência, mesmo que por insistência, o apresentador anuncie de minuto em minuto que todos os telespectadores estão elogiando seu desempenho a frente do Balanço Geral. Ora, todos nós sabemos que isso, qualquer um pode inventar para ganhar mérito. Ainda sim, a emissora na qual trabalha faz vista grossa para não enchergar essa palhaçada que está se tornando a imagem do B.G. 
    Mais agora retornando o assunto anterior, essa nova revelação no jornalismo Itaitubense chamada Samya Ferreira vem ganhando destaque, suas reportagens falam de forma objetiva e direta de assuntos que já assistimos em outros canais de televisão, mas que mesmo assim são abordados de outra forma por essa jovem moça. Nenhum outro canal local possui semelhante profissional no gênero feminino que se quer chegue aos pés dessa moça.
   Meu conselho enquanto telespectador para ela é que somente treine mais a sua forma de falar os textos mostrados no Focalizando, até mesmo para poupá-la de constrangimento, não colocar seus braços na bancada por que isso é ridículo para qualquer ancora, somente as mãos  devem ser colocadas sobre a bancada mostrando um comportamento ideal. São regrinhas básicas como essa que quando esquecidas "cagam" a apresentação de um ancora, e o jogam para baixo e por último, não fazer esboço de riso durante leitura  em determinados assuntos que exijam seriedade do profissional, seria o mesmo que falar de forma sorridente sobre a morte de alguém. No mais a bela moça está de parabéns pelo trabalho, erros como esses podem ser corrigidos e melhorados para um melhor desempenho a frente da TV. Quem sabe se o ano que vem ela não ganhe o título dado como reconhecimento a profissionais que se destaquem em diversos segmentos em Itaituba, como  a melhor jornalista daqui. Isso deixaria muitos jornalistas velhos com uma dor de cotovelo! Mas isso é assunto para uma próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário